Encerram-se nesta sexta-feira (15/01) as inscrições para o concurso da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT) para o preenchimento de mais de 6.500 vagas em todo o país. O concurso foi organizado por regiões e o banco dos aprovados será por microrregião dentro de cada Estado, de acordo com a opção que os interessados registraram no momento da inscrição.
As vagas distribuídas pelas diretorias regionais nos Estados contemplam os cargos de Agentes de Correios, Analistas de Correios e profissionais de carreiras específicas, com formação de cadastro de reserva. Para o cargo de Agente de Correios (Atendente, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo) é exigida a conclusão de nível médio ou técnico. O salário inicial atual é de R$ 706,48.
Já o cargo de Analista de Correios exige graduação superior (administrador, advogado, analista de sistemas, arquiteto, arquivologista, assistente social, contador, desenhista industrial, economista, engenheiro, estatístico, historiador, pedagogo, psicólogo, publicitário, revisor de texto e internacionalista) e habilitação legal para o exercício da profissão. O salário inicial é de R$3.108,37. Há vagas também destinadas às carreiras específicas, como médico e enfermeiro do trabalho.
Para ter acesso aos editais e/ou fazer sua inscrição, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário