Agências dos Correios de 17 municípios são fechadas por inadimplência

Foi destaque na edição de hoje (05) do Diário do Povo o fechamento de agências comunitárias dos Correios em 17 pequenos municípios devido à inadimplência dos gestores. No Piauí, hoje os Correios contam com 46 agências deste tipo abertas em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e cedem pessoal, cujo treinamento é feito pelos Correios.

A ECT repassa às agências uma quantia simbólica em torno de R$ 313 para manutenção da agência, compra de selos, envelopes e material de expediente. As cartas hoje são distribuídas por um carteiro da cidade pólo que distribui uma vez por semana as correspondências nos municípios menores, onde tinha agência comunitária. O serviço sai mais oneroso e bem mais demorado.

De acordo com o 1º Secretário do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT-PI), Jailson Tavares, o problema é ainda maior. “Além de penalizar a população local, prejudica também os grandes pólos quando são retirados os carteiros de suas cidades para trabalharem em outras localidades, gerando assim uma sobrecarga de serviço para os demais trabalhadores”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário