1ª Audiência do Banco de Horas da greve de 2009 será hoje

Acontece hoje (14/01) na 22ª Seção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a primeira audiência do pedido que o Sintect-PI fez pela anulação do Banco de Horas proposto pelos Correios para compensar os dias parados na greve que aconteceu nacionalmente entre os dias 15 e 28 de setembro de 2009.
Após muitas manifestações de revolta por parte dos sindicatos, a ECT propôs o abono apenas de quem não trabalhou até o dia 18/09, exigindo que os funcionário que permaneceram em greve além desta data compensassem os demais dias parados em regime de banco de horas. No Piuaí, a greve permaneceu por mais tempo, o que levou o sindicato a entrar na justiça na intenção de defender os trabalhadores.
O Sintect-PI faz parte hoje da Criação da Unidade da Maioria dos Trabalhadores e Sindicatos Contra o ACT Bianual, por uma Fentect dos Trabalhadores, juntamente com outros 16 sindicatos de todo o país, que estão constamente se reunindo e discutindo estratégias para que o Acordo Coletivo do Trabalho assinado de forma fraudulenta este ano seja anulado e que o assunto volte a ser discutido, na intenção de conquistar um acordo melhor para a categoria.

Um comentário:

  1. Aqui, em Porto Alegre/RS, A Justiça do Trabalho, concedeu, na data de 07/01/2010, a Tutela Antecipada ao SINTECT/RS, determinando que a ECT se abstenha de exigir compensação das horas de greve. Ganhamos esta!! Que o SINTECT/PI também obtenha parecer favorável da Justiça!!

    ResponderExcluir