Horário de entrega de correspondência pode ser alterado

Já é antiga a luta do sintect-PI (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Piauí) e de vários outros sindicatos espalhados pelo país para que aconteça uma mudança no horário de distribuição das correspondências, geralmente realizado à tarde e obrigando os carteiros a trabalharem sob um sol muito forte, sobretudo nesta época do ano, conhecida como BR-O-BÓ, quando os termômetros marcam as temperaturas mais altas.

A novidade é que essa luta ganhou recentemente novo reforço e pode finalmente chegar ao fim, com resultado positivo para a categoria. De acordo com o deputado federal Osmar Júnior, o presidente dos Correios, Carlos Henrique Almeida está sensibilizado com a categoria.

O deputado afirma que participou de uma reunião com o diretor de operações dos Correios, Marco Antônio Marques e que este afirmou que o presidente acredita ser possível essa inversão nos horários para toda a região nordeste.

Caso a mudança realmente aconteça, vai representar uma grande vitória para a categoria, pois os carteiros não estarão mais expostos ao forte sol do Estado, que costuma chegar à 40º nesta época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário